sábado, 5 de outubro de 2013

Algo para escrever

Escrever sobre o que?
Sobre os problemas desse mundo perdido?
Bem, estou cansada de saber que esse mundo não tem jeito, não depende mais do homem, salvá-lo não está mais ao seu alcance, anos destruindo o que a natureza demorou bilhões de ano para criar. Matando uns aos outros em uma guerra interminável por prestígio e poder, ou simplesmente por inveja do que o outro conseguiu por mérito e eles não.
Prefiro escrever sobre o meu mundo, o mundo das criaturas sombrias e misteriosas, vampiros e lobisomens, anjos e demônios. Talvez pareça bobagem, mas já tenho que encarar a realidade todos os dias, na escola em condições precárias de ensino, no hospital em condições precárias de saúde, querem formar jovens intelectuais e brilhantes, mas, os jovens preferem trocar o livro de matemática pelo WhatsApp, e cada vez mais, quem não utiliza das tecnologias que surgem, é deixado para trás.
Jovens que não são alienados, que não se deixam levar pela mídia ou coisa assim, que não deixam a sociedade estúpida fazer-lhes uma lavagem cerebral, são criticados, tidos como anormais e etc.
Prefiro ser anormal a ser mais uma marionete do século XXI. E você, também deveria pensar com a sua própria cabeça não? Não estou lhe pedindo para abandonar tudo e viver por aí como o homem das cavernas. Conviva com a sociedade, tenha a tecnologia ao seu lado, mas não deixe que elas lhe coloquem amarras, nem fios.
Não deixe que elas dominem você!