sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Balanço de fim de ano

Todos fazem sua retrospectiva mental do que viveram ao longo do ano, o balanço final para fechar as contas,as coisas boas e as coisas ruins que aconteceram e blá, blá, blá...
A vida dela ao longo desse ano, foi mais ou menos assim:
Logo no comecinho, ela encontrou uma pessoa bem legal, que gerou nela um sentimento fora do comum, mas, ela não foi correspondida, e isso destruiu sua vida calma e tranquila, acabou com toda a sua "paz", e o seu coração foi estraçalhado pela primeira vez.
Ela estava se recuperando, até que de repente, quebraram seu coração, de novo. Mais uma vez ela sofreu, até que aprendeu a transformar o seu sofrimento em uma coisa "positiva"
Perdeu amigos, confiou em quem não deveria, e quebrou a cara, centenas de vezes, no mesmo ano.
Mas, algumas poucas amizades, continuaram com ela, e encontrou uma outras amizades.
A vida dela melhorou um pouquinho de um lado, já não está tão sozinha, já não sofre, já não odeia tanto o impiedoso e malvado amor, por que alguém, especial cruzou o seu caminho, porém, o coração cheio de cicatrizes e arranhões, já meio petrificado, um tanto frio, jamais voltará a ser aquele que era antes, por que os fantasmas da sua memória, não deixarão isso acontecer,  mas, de resto continua tudo igual, ou talvez tenha mudado, e piore muito no próximo ano.
Em fim, a diferença é que as outras pessoas, começam a fazer planos para o ano novo, e daí vão acumulando frustrações, por verem os anos começarem e acabarem, e perceberem que seus planos não sairam do papel, e vão acumulando mais planos, criando mais espectativas, e novamente se frustrando, no fim, se vêm em uma cama de hospital, à beira da morte, ou prontas para pular de uma ponte, se vêm com a corda no pescoço prontas para se dependurarem, se enforcarem. No fundo, tudo o que elas queriam era viver, serem felizes, e não foram, estavam ocupadas demais procurando a tal felicidade, ocupadas demais fazendo planos de vida, tanto que a vida passou, e elas nem viram, jogaram suas vidas foras, tudo o que conseguiram foi um imenso pote de nada.
Por isso, ela não cria espectativas, não mais, e vai continuar lutando para que isso não aconteça.
O que vier de bom, é lucro, o que vier de ruim, serão apenas coisas ruins.