quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Dezembro... Ho-ho-ho

Muitas pessoas estão pulando de alegria com a chegada desse mês.
Dezembro é um mês qualquer! Que não me matem por afirmar isso! Bem, se quiserem... Aliás não, se quisesse morrer agora, eu mesma já teria feito isso. 
Você passa onze meses do ano, do maldito ano, só caindo e levando para cair novamente, sofrendo, sofrendo e sofrendo, e fingindo ser forte, tentando ser forte. Resumindo: Passa onze meses do ano sendo "fudido" pela sua vida inútil. Daí quando chega dezembro, junta toda sua força que já não é muita, abre um sorriso de orelha a orelha e se enche de esperança! Poupe-me! Você sabe, que tudo é apenas uma máscara de felicidade, que embaixo dessa máscara ainda está em pedaços, e que continuará da mesma forma quando dezembro passar, pior, suas espectativas bobas, vão gerar frustações, que só aumentarão a porcaria da dor insuportável que vc sente.
O ano inteiro sofrendo, e o pior, sofrendo só, por coisas que jamais terá, por acontecimentos que jamais entenderá. Vc acha realmente que montar uma árvore, decorar a casa, trocar presentes, fazer um presépio, encher a casa com imagens de um velhinho gordo vestido de vermelho vai acabar com isso? Acha que ver seus parentes, que só vão lhe visitar um vez por ano, por causa da ceia, ou nem vão, nem mesmo os verem, só se você ir até eles vai amenizar o sofrimento? Que cantar canções natalinas entediantes vai ajudar? "Jingle bells, jingle bells..." ♪♫ "So, this is christmas..." ♫♪  hahahahahahahahahahahahahaha 
Eu tenho a resposta: NÃO VAI! 
Ho-Ho-Ho... Lamento informar mas: VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ENGANADO! Ou será que nunca percebeu?
Não percebeu que todos os anos sempre é a mesma coisa? Esperanças inúteis, perspectivas inúteis, planos que se renovam, mas que nunca saem do papel? Aposto que sente tudo isso, que faz todos esses planos né? Pois é, deixa eu te mostrar a real:
Aquela pessoa que você ama, ou se ilude que ama, mas que não gosta de vc e pisa em seu coração? Quer esquecê-la né? Não vai conseguir por causa de sua promessa!
Aquela esperança de que esse ser se apaixone por você? Isso raramente acontece, e não vai acontecer só por que é Dezembro ou por que um novo ano vai começar.
Aquela paz que tanto procura? Não vai conseguir só por que vestirá branco dos pés a cabeça.
Quer emagrecer? Feche a boca! Não deposite suas esperanças no próximo ano.
A ceia de Natal? Todos em volta da mesa, apenas engordando ou rindo escandalosamente, só faz você se sentir um E.T.! Acredite, fingir-se feliz, é inútil! No final, só você e o coitado do peru que foi degolado e recheado com farofa sofrem!
Troque as canções Natalinas por um bom Rock, ou por seu ritmo favorito!
Aquela história clássica do nascimento que contam em volta da árvore desde antes do Brasil ser descoberto? Se você não a decorou ainda. Se mate!
Em fim, se não está bem o ano inteiro, para que obrigar-se a ficar bem, fingir estar bem no fim de ano, se depois voltará a ser um zombie sombrio e solitário da mesma forma, e tudo vai voltar umas duas vezes pior quando as festas e comemorações passarem?
Se não está vivendo desde o ínicio do ano, se apenas sobrevive, se apenas existe... Não finja viver! Não tente viver apenas neste, ou apenas em outros Dezembros.