sábado, 23 de maio de 2015

E como ficam as redes sociais?

É estranho quando alguém se vai. Os perfis nas redes sociais continuam lá, mas, jamais são atualizados pelos seus donos. Aí sempre algum amigo posta algo, quando a saudade bate, quando a dor e a tristeza ficam insuportáveis, alguém sempre posta uma mensagem. Na esperança de que esse alguém responda. Mas, a mensagem fica lá, sem ser curtida, sem ser respondida, e os dias passam, e passam, e esse vácuo continua, e a dor aumenta. No fundo todos sabem que esse alguém leu, que esse alguém também sente saudades, que é tão dolorido ver todo mundo triste, todo mundo sofrendo, e não poder dizer que está bem, ou como está, não poder tranquilizar as pessoas que ficaram no mundo material. E isso é tão triste para quem como eu, vive observando as pessoas. Mas, é uma forma que as pessoas têm de mostrar que quem partiu, pode ter ainda mais certeza de que o tempo que passou aqui, mesmo que tenha sido pouco, foi o suficiente para que ele jamais seja esquecido.

Chuva e madrugada

O céu poderia estar chorando
De tristeza ou de alegria
Mas na verdade é só a chuva
Numa madrugada fria
Água escorrendo pelo telhado
Pingando devagar no chão
Coração batendo calminho
Pinga a chuva no sertão
No silêncio da madrugada 
O sono insiste em não vir
E eu fico ouvindo a chuva 
Calmamente a cair.

- Nina

Luxo não define caráter

Tenho certeza de que vc conhece alguém que só usa roupas e acessórios caros, mas que não vale o que usa. Tenho certeza de que vc conhece alguém que vive se gabando, falando das coisas caras que compra, que bebe, que usa, que ingere, que faz, mas que no fundo não possue humanidade, só futilidade...

domingo, 17 de maio de 2015

Sobre a abolição da escravidão no Brasil

A Lei Áurea declarou a abertura das senzalas, declarou o fim da escravidão, mas a escravidão não acabou de fato... 
Nós, negros, ainda somos vítimas da escravidão, ainda somos tratados como escravos, nós ainda sofremos com a discriminação racial, o preconceito disfarçado por sorrisos falsos, por piadas nada engraçadas e por brincadeiras bem sérias. Ainda ouvimos comentários idiotas sobre nosso cabelo, nossa aparência física, nosso jeito de se vestir, e muitos são, por exemplo, obrigados pela própria família a alisar o cabelo. As religiões africanas, ainda são mal vistas, ainda são coisas do demônio para muita gente. Há muito para fazer até que a escravidão deixe de existir de uma vez por todas. Ainda precisa-se derrotar um monstro chamado preconceito.

Vida e Felicidade


A vida é tão curta para ficarmos brigando por bobagens e reclamando de besteiras. 
Viver não é tarefa fácil, e a vida nunca será perfeita, por isso, temos que tentar vivê-la assim, do jeito que ela é.
Em um minuto podemos estar vivos, reclamando de algo, falando mal de alguém, e sendo infeliz, e no minuto seguinte, podemos estar morrendo. 
Por isso que devemos viver, e procurar a felicidade acima de tudo, devemos nos sentir feliz, pelo fato de ver outras pessoas felizes, buscar nossa felicidade, e usar o bom humor, até para reclamar.
Não podemos evitar a morte, mas, podemos viver e tentar ser feliz durante toda a vida.