segunda-feira, 28 de março de 2016

As brancas

Eu não faço sucesso com os caras.
Isso é fato, mas, entre tantas teorias que crio para tentar encontrar o porquê disso acontecer, três martelam mais em minha cabeça:
1- Grude e bipolaridade
Ninguém gosta de alguém que dá atenção e apoio demais. Alguém que quer conversar 24h, por que ninguém tem 24h livres para bater papo. Além do mais, pessoas gostam de correr atrás, isso é fato. O ser humano é um caçador, e isso vale para tudo. É um instinto primitivo. Tiro isso por mim, quanto mais ignorada e deixada de lado eu sou, mais eu me interesso, mais eu corro atrás, mais eu fico insuportável.
Quanto ao quesito bipolaridade, bom, é impossível ficar com alguém que mudar de humor até mesmo se você não desejar "Bom dia", ou não desejar "bom dia" de forma que pareça calorosa e espontânea.
2- Baixa auto-estima
Todo mundo diz que é feio vez ou outra só pra ver alguém dizer: "não é nada, te acho bonito(a)".
Mas, quando não se acredita nos elogios que as pessoas fazem para você, fica difícil. Quando você não se gosta, fica difícil gostarem de você.
Mais difícil ainda se você só se gostar, quando as pessoas que você gosta, lhe dão atenção. Elas não podem viver para você, você tem que parar de viver em função delas.
3- Questões étnicas-raciais
No fundo você não faz o tipo de ninguém. Você pode até ser legal, pegar alguém vez ou outra, mas, não tem aquilo que conquista.
E o que conquista? Vamos ver...
A maioria dos caras por quem já fiz papel de trouxa, se encantaram por outras garotas que nada têm a ver comigo, mas, que são comuns demais. Garotas consideradas brancas!
Não necessariamente uma ariana, até por que não existe raça pura no Brasil.
Mas, garotas de pele clara com cabelo liso ou ondulado. Garotas com características brancas. Nariz de branca, olhos de branca, lábios de branca, voz de branca, conta bancária de branca, mamilos de branca, seios de branca, corpo de branca, alma de branca.
É mais apresentável andar por aí com uma garota dessas. Uma garota comum. Caras só se interessam por garotas comuns, sim, para eles não é comum, mas, no fundo ela sempre vai estar encaixada em um dos aspectos de branquisse da sociedade.